PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Vítimas de violência praticada por esportistas têm projeto de documentário

Josie Harris, ex-namorada de Floyd Mayweather, participa do projeto - Reprodução/USA Today
Josie Harris, ex-namorada de Floyd Mayweather, participa do projeto Imagem: Reprodução/USA Today

Do UOL, em São Paulo

18/02/2019 10h54

Quatro mulheres que acusam esportistas de abuso e violência doméstica lançaram um projeto de documentário sobre as suas histórias para ser veiculado na televisão dos Estados Unidos, publica nesta segunda-feira o site "TMZ".

O projeto é liderado por Delicia Cordon, que acusa o jogador de futebol americano LeSean McCoy, do Buffalo Bills, de ter orquestrado um assalto em sua casa em julho de 2018. Na ocasião, Delicia Cordon foi espancada pelos invasores que roubaram seus objetos de valor. O jogador nega está por trás do incidente.

Além dela, apoiam o projeto Evelyn Lozada, Josie Harris e Micaela Sanchez, todas vítimas em casos de violência envolvendo esportistas americanos. 
Destas, o caso mais famoso é de Josie Harris, que sofreu violência doméstica do boxeador Floyd Mayweather em 2010. Floyd foi condenado e passou 2 meses na prisão pelo caso.

Já Evelyn Lozada ficou seis meses casada com o jogador da NFL Chad Ochocinco, mas em julho de 2012 pediu separação após alegar ser atacada em uma discussão. 

Já Micaela Sanchez tem um filho com o jogador do Baltimore Ravens, Jimmy Smith, e está em uma batalha legal porque ela o acusa de violência. O jogador nega.

De acordo com a "TMZ", outras mulheres estão sendo procuradas para contar a história. Produtores do programa já negociam com emissoras americanas para levar o projeto adiante.
 

Esporte