Michael Jordan faz investimento de 96 milhões em organização de e-Sport
Em busca de “expandir seu portfólio” no mundo dos esportes, o lendário jogador de basquete americano Michael Jordan investirá US$ 26 milhões (cerca de R$ 96 milhões) na companhia de e-Sport, aXiomatic Gaming.
“Estou empolgado em expandir meu portfólio nos esportes através do meu investimento na aXiomatic. Os eSports têm crescimento rápido, são uma indústria internacional e estou feliz em ser parte desse grupo de investidores”, afirmou Jordan no anúncio oficial da parceria.
Por meio de seu Twitter foi divulgado o acordo realizado entre a organização e o eterno camisa 23. Foi lembrado, nesse anúncio, outro grande nome do basquete americano, Magic Johnson, que também já investiu na aXiomatic.
A organização de e-Sports é dona de um dos melhores times dessa modalidade no mundo, a Team Liquid. Segundo estudo da revista americana Forbes, a equipe é a terceira mais valiosa nesse meio, avaliada em 200 milhões de dólares (737 milhões de reais).
Ainda através de tuítes, a Team Liquid lembrou que na última segunda-feira (22) o rapper canadense Drake também se juntou ao mundo dos esportes eletrônicos, se tornando um dos sócios da equipe 100Thieves.
Mesmo depois de se aposentar, o eterno camisa 23 se mostra ativo no mercado de investimentos. Atualmente ele é proprietário majoritário do Charlotte Hornets, time da NBA. Além disso, possui uma linha de produtos na Nike, é investidor em uma empresa global de dados esportivos, a Sportradar e também apoia uma fabricante de fones de ouvidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.