PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Atleta universitária é assassinada por ex-namorado nos Estados Unidos

Lauren McCluskey, atleta da Universidade de Utah - Steve C. Wilson / University of Utah
Lauren McCluskey, atleta da Universidade de Utah Imagem: Steve C. Wilson / University of Utah

Do UOL, em São Paulo

23/10/2018 14h48

Lauren McCluskey, uma atleta da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, foi encontrada morta dentro de um carro na noite da última segunda-feira (22). Ela teria sido assassinada por Melvin Rowland, um ex-namorado que se matou pouco tempo depois em uma perseguição policial, de acordo com o chefe do policiamento da universidade, Dale Brophy.

De acordo com o relato policial, Lauren havia registrado no começo do mês uma ocorrência na polícia da universidade sobre um suposto assédio que estava sofrendo de Rowland. Ela tinha 21 anos e ele, 37.

Em um comunicado divulgado nas redes sociais, a mãe de Lauren, Jill McCluskey, disse que a filha namorou Rowland durante um mês. Ele teria mentido sobre seu nome, sua idade e seu histórico criminal para a garota.

"Na última noite, pouco após as 21h, ela estava voltando para o seu apartamento na universidade e falando comigo ao telefone. De repente, eu a ouvi gritar: 'não, não, não'. Pensei que tivesse acontecido um acidente de carro. Essa foi a última que ouvi a voz dela", relatou Jill.

Registros consultados pela "ESPN" dos Estados Unidos mostraram que Rowland havia sido condenado por abuso sexual e por seduzir uma menor de idade em 2004.

Lauren McCluskey se formaria em 2019 e competia no atletismo pela Universidade de Utah. Ela foi campeã estadual no salto em altura.

Esporte