PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Por 'evento raro', casal da Indonésia dá nome de Jogos Asiáticos a filha

Yordania Denny batizou filha com nome de Abidah Asian Games, ou "Abidah Jogos Asiáticos" - Bagus Kurniawan/AFP
Yordania Denny batizou filha com nome de Abidah Asian Games, ou 'Abidah Jogos Asiáticos' Imagem: Bagus Kurniawan/AFP

Do UOL, em São Paulo

21/08/2018 18h07

Não é raro que pais deem a filhos nomes de ídolos do esporte. Mas você já viu alguma criança batizada com o nome de uma competição esportiva?

Na Indonésia, um casal resolveu dar à filha o nome de Abidah Asian Games – ou, em português, Abidah Jogos Asiáticos. Os Jogos Asiáticos de 2018 são disputados entre 18 de agosto e 2 de setembro nas cidades indonésias de Jacarta e Palembang.

Os pais da menina, nascida um mês antes das competições, moram justamente em Palembang. Em declarações publicadas pelo site da rede de TV britânica BBC, o pai, Yordania Denny, disse que já tinha “o primeiro nome para ela” antes de decidir pela homenagem.

“Um evento assim é raro. Só acontece de anos em anos. Sem falar que será em Palembang. É raro que Palembang receba tamanho evento”, disse.

A mãe, Vera, concordou com a homenagem. “Se ela tiver talento e motivação, daremos apoio e motivação a ela”, disse, projetando um futuro para a filha no esporte.

Os Jogos Asiáticos de 2018 terão 40 modalidades em disputa. A expectativa da organização é reunir 11,3 mil atletas na Indonésia.

Esporte