PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Acidente com moto aquática mata campeã olímpica aos 38 anos

Vibeke Skofterud foi campeã do esqui cross country no revezamento 4 x 5 km da Olimpíada de Inverno de 2010, em Vancouver - Hemmersbach/NordicFocus/Getty Images
Vibeke Skofterud foi campeã do esqui cross country no revezamento 4 x 5 km da Olimpíada de Inverno de 2010, em Vancouver Imagem: Hemmersbach/NordicFocus/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/07/2018 12h51

Morreu neste fim de semana a esquiadora norueguesa Vibeke Skofterud, de 38 anos.

De acordo com o jornal inglês The Independent, Skotterud sofreu um acidente de moto aquática na cidade de Arendal, no sul da Noruega. Uma investigação preliminar apontou que o veículo pilotado por ela atingiu um tipo de ilhota no início da noite de sábado (28), quando o sol já havia se posto. O corpo foi achado apenas no dia seguinte.

Skofterud integrou a equipe da Noruega que conquistou a medalha de ouro no revezamento 4 x 5 km dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, em Vancouver (Canadá). A equipe contava ainda com Therese Johaug, Kristin Stormer Steira e Marit Bjorgen.

Ao longo da carreira, Skofterud venceu a prova também nos Mundiais de 2005 (em Oberstdorf, Alemanha) e 2011 (em Oslo, Noruega). Foi também prata no Mundial de 2003 (em Val di Fiemme, Itália) e bronze em 2007 (em Sapporo, Japão).

Esporte