Topo

Jovem atleta britânica é encontrada morta no dia do aniversário de 18 anos

Ellie Soutter, atleta britânica, que morreu aos 18 anos  - Divulgação
Ellie Soutter, atleta britânica, que morreu aos 18 anos Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/07/2018 19h54

A promessa britânica do snowboard Ellie Soutter foi encontrada morta na última quarta (25), dia em que completou 18 anos. As causas da morte da atleta não foram reveladas.

A federação britânica de esqui e snowboard publicou uma nota lamentando a morte da jovem. “A federação está triste por saber da morte repentina de Ellie Soutter, 18. Ellie foi uma das melhores promessas do snowboard. Nossos sentimentos e condolências aos companheiros de equipe, amigos e familiares”, disse o comunicado.

Apesar das causas da morte repentina da atleta não terem sido divulgadas, a nota da federação britânica traz logo abaixo do comunicado uma linha de serviço com telefone de contato de organização que aconselha e ajuda jovens que estejam passando por problemas na vida pessoal.

O pai de Soutter também se manifestou sobre a morte da filha. “Muito orgulhoso da linda mulher que ela se tornou. Este mundo cruel tirou minha alma gêmea e minha melhor amiga de mim ontem, no seu aniversário de 18 anos. Ellie, eu sentirei mais saudades do que você jamais poderia imagina. Descanse em paz, minha pequena campeã”.

Ellie Soutter era vista como grande promessa do snowboard britânico. Ela ganhou a única medalha (bronze) da equipe da Grã-Bretanha nos Jogos Europeus Olímpicos de Inverno de 2017.