PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Snowboarder é engolido por neve por 5 minutos, quebra vértebras e sobrevive

Do UOL, em São Paulo

27/04/2018 18h11

O snowboarder Brock Crouch sofreu um sério acidente enquanto gravava vídeos de seus amigos em Whistler, no Canadá. Ele foi engolido por uma avalanche de 300 metros. O atleta ficou cinco minutos sob a neve, sem oxigênio, até ser socorrido pelas pessoas que estavam próximas ao local.

Em um texto no Instagram, Mike Glennie, irmão de Brock, afirmou que o atleta quebrou as vértebras T12, L1 e L2, além de ter perdido cinco dentes e machucado o rosto. O próprio Brock disse ter tido seu pâncreas dilacerado no acidente.

“Estou me sentindo muito grato hoje. Para todos que estão se perguntando o que aconteceu, a Mãe Natureza ligou para um dos meus melhores amigos ontem. Brock estava no interior canadense vivendo a vida ao máximo quando uma avalanche tinha outros planos. Ele foi retirado de um penhasco de 24,3m e, após o pouso, enterrado por cinco minutos antes que a ajuda chegasse até ele”, descreveu Glennie.

Brock Crouch foi levado ao hospital após sobreviver a avalanche - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

“Ele quebrou as costas (T12-L1-L2), perdeu alguns dentes, estourou o rosto e foi enterrado vivo. Eu sei que você encarou a morte no rosto ontem, irmão, mas você também viveu para falar sobre isso. Coisas ruins acontecem a pessoas boas e nós nunca saberemos o porquê, só sei que você tem um exército de amor e apoio e um irmão mais velho que te ama muito. Cure-se”, completou.

Apesar da gravidade do acidente, Crouch deverá deixar o hospital nos próximos dias. O atleta não sofreu nenhuma lesão na coluna ou nos nervos e não precisará passar por cirurgia.

Em seu Instagram, Brock Crouch falou sobre sua lesão e postou uma foto em que aparece apenas de muleta. “Dando meus primeiros passos ontem. O doutor veio esta manhã (sexta-feira) e disse ‘reservem os voos de vocês’. Não tenho palavras para agradecer a estas duas pessoas ao meu lado, por estarem lá desde o dia em que tudo aconteceu”.

Esporte