Federer e Durant aparecem em lista das 100 pessoas mais influentes do mundo
A conceituada revista “Times” divulgou nesta quinta-feira (19) a lista das pessoas mais influentes do mundo. Entre elas, destacam-se dois atletas: o tenista Roger Federer e Kevin Durant, um dos astros do Golden State Warriors, da NBA.
No especial da revista, Bill Gates foi o escolhido para escrever sobre o tenista suíço. O empresário destacou o esforço feito por Federer para combater a desigualdade social ao redor do mundo.
“Por duas vezes, tive a emoção de ser parceiro dele para levantar dinheiro para sua fundação, e nos tornamos amigos no processo. Aprendi o quanto Roger e seu time trabalham para melhorar a perspectiva de vida de crianças pobres – uma missão que deriva de suas visitas na infância à África do Sul, país de origem de sua mãe, e de ver pessoalmente a extrema pobreza”, escreveu Gates.
“Será um dia triste para nós fãs quando ele decidir pendurar a raquete. Mas podemos nos confortar sabendo que ele está comprometido em tornar o mundo um lugar mais igualitário”, completou.
A filantropia também foi destaque no texto sobre Kevin Durant. Eddy Cue, vice-presidente da Apple, foi o responsável pela mensagem e destacou os US$ 10 milhões doados pelo jogador de basquete a causas sociais.
“Kevin Durant não é apenas um jogador incrível, ele é um ser-humano incrível também. Ao doar US$ 10 milhões para o programa que ajuda crianças carentes a receber educação de qualidade, ao construir e renovar quadras de basquete ao redor do mundo, KD está dando a essas pessoas que cresceram em uma situação difícil, um caminho para o sucesso. Sua generosidade não conhece limites”, escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.