Cansado de lesões, jogador de 21 anos amputa dedo para continuar no rúgbi

Angus Crichton, jogador de rúgbi, decidiu amputar um dos dedos de sua mão esquerda. Cansado das lesões que o afastavam constantemente dos campos, o australiano de 21 anos preferiu resolver o problema de forma definitiva. Para isso, a única solução, segundo os médicos, era amputar o dedo do meio da mão esquerda.
Crichton explicou recentemente que esse dedo praticamente não tinha mais articulações. Por isso, fraturas e outras lesões se tornaram algo frequente em sua vida. Nos últimos dois anos, a rotina de cirurgias e períodos de recuperação fez a paciência do australiano acabar.
No início de dezembro, antes de mais um procedimento cirúrgico, ele avisou: “Decidi que essa será a última vez que vou reconstruir meu dedo. É a quarta vez que há um rompimento. Se isso acontecer de novo, vou amputá-lo, porque não aguento mais”, escreveu o jogador.
E o que Crichton temia aconteceu: uma nova lesão. Seu empresário confirmou à “Fox Sports Australia” que o jogador passou pela amputação nos últimos dias. A ideia dele é estar recuperado e 100% para sua última temporada pelo South Sydney Rabbitohs, já que em 2019 ele irá defender o arquirrival Sydney Roosters.
“Esse problema começou quando eu ainda era um jogador sub-20. Começou com um rompimento de tendão. E muitas cirurgias aconteceram depois disso”, argumentou Crichton.
O jogador afirmou que tinha até problemas sociais por culpa do dedo. Crichton disse que a ausência de articulações fazia com que seu dedo do meio não dobrasse por completo quando ele fechava a mão.
“Não posso dobrar o dedo, então é como se eu sempre estivesse mostrando o dedo do meio para as pessoas. Se eu aperto meu punho, meu dedo do meio se destaca”, contou ele há algumas semanas.
Crichton revelou que chegou até a ter uma briga de trânsito por conta dessa particularidade. Agora, no entanto, o australiano de 21 anos espera ter se livrado da série de lesões, cirurgias e problemas para continuar sua promissora carreira no rúgbi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.