Topo

Eike Batista afirma que vai concorrer pela concessão do Maracanã

Maquete de como ficará o Maracanã após reforma para a Copa; Eike está na disputa - AFP PHOTO/Vanderlei Almeida
Maquete de como ficará o Maracanã após reforma para a Copa; Eike está na disputa Imagem: AFP PHOTO/Vanderlei Almeida

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/12/2011 18h09

O empresário Eike Batista afirmou nesta sexta-feira que vai entrar na disputa pela concessão de uso e exploração comercial do Maracanã, estádio público carioca cuja administração será entregue à iniciativa privada após a Copa do Mundo de 2014.

O homem mais rico do Brasil revelou seu interesse pela arena na ocasião em que anunciava a criação da IMX, uma união entre o grupo EBX, de Eike, e a IMG Worldwide, um dos grupos de marketing esportivo mais importantes do mundo.

NASCE UMA EMPRESA

  • Ismar Ingber/Divulgação

    Eike Batista (direita) e seus novos parceiros: empresa IMX realizará operações esportivas da vela ao skate, passando pelo MMA. LEIA MAIS

A nova empresa vai a controlar os eventos do UFC no Brasil, entre outras operações esportivas, como a Megarrampa, evento de skate com uma rampa de 30 metros de altura montada no Sambódromo, em São Paulo, e a parada da Volvo Ocean Race no Brasil, que no ano que vem será em Itajaí, em Santa Catarina..

Sobre o Maracanã, o empresário afirmou tratar-se "de uma arena fantástica", que pode ser utilizada para muitos eventos além do futebol, podendo tornar-se um lugar "para as famílias passarem tardes inteiras". "Haverá uma concorrência pública para ver quem vai explorar o Maracanã. Eu estou na disputa", anunciou o empresário.

Em caso de vencer a concorrência, os planos de Eike Batista para o Maracanã passam pela construção de restaurante e de um centro comercial dentro ou nas imediações do estádio.

O CEO da IMG Worldwide, Michael Dolan, aprecia a ideia do seu sócio brasileiro, e se mostra um entusiasta dos negócios no Brasil. “O Brasil é a bola da vez. O país explodiu como economia e continua a crescer. O futuro do país é algo que todos estão acompanhando e temos orgulho de fazer parte disso. É uma economia que impulsiona os negócios. À medida que as pessoas têm uma renda maior, elas gastam mais em Esportes, Entretenimento e Moda”.