Topo

Fabiana Beltrame admite aumentar seu peso para ir a Londres 2012

Fabiana durante o Campeonato Mundial de Remo, na Eslovênia - Darko Bandic/AP
Fabiana durante o Campeonato Mundial de Remo, na Eslovênia Imagem: Darko Bandic/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/09/2011 11h35

Vencedora do último Campeonato Mundial de remo, disputado na Eslovênia, Fabiana Beltrame revelou que caso não encontre uma parceira com bons rendimentos, vai subir de categoria para ir aos Jogos de Londres-2012.

Fabiana disputa a categoria single skiff leve (até 59kg), porém ela não estará nas próximas olimpíadas. Em entrevista ao jornal O Globo, a atleta falou sobre seus planos e como é ser mãe, atleta e dona de casa.

Para tentar uma vaga no pódio em Londres, Fabiana tem duas opções: "Inicialmente estou em busca de uma parceira para disputar o double-skiff leve. No entanto nos últimos dias conversei com os meus técnicos e chegamos a conclusão que, caso não encontremos uma atleta com bom rendimento, vou ganhar alguns quilinhos para disputar o single-skiff pesado, que faz parte dos jogos". Fabiana já viveu essa experiência em 2004, quando subiu de categoria para disputar as olimpíadas de Atenas.

"Esteticamente gosto do meu corpo mais seco, no peso leve, com 59kg. Fico melhor comigo mesmo e me acho mais bonita. Mas se precisar comer mais um pouquinho para alcançar um objetivo não penso duas vezes para mudar de peso", revelou ela.

Fabiana é mãe de Alice, de dois anos, e contou como foi conciliar a vida de atleta profissional com a gravidez  e depois do nascimento: "Treinei até o quinto mês de gravidez. Depois fazia exercícios em casa. ganhei apenas sete quilos durante esse período e consegui recuperar a forma física rapidamente. Poucos messes depois do parto fui campeã sul-americana na Colômbia. Mas não foi fácil, durante o torneio o leite empedrou no meu peito. Foi uma dor absurda, não tinha condições de competir. Fiz alguns exercícios para tirar o leite e consegui remar bem".

Para conciliar a vida de mãe, dona de casa e remadora, Fabiana acorda as 6 horas para treinar na sede náutica do Flamengo. Depois prepara o almoço e deixa a filha na creche, para votlar a treinar as 15:30. Como é muito ligada a filha, levou ela para a Copa do Mundo, na alemanha e para o Mundial na Eslovênia: "Fico mais tranquila sabendo que ela está por perto".