PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Federer vence Tsitsipas em Dubai, leva 100º título e mira recorde histórico

Federer - KARIM SAHIB/AFP
Federer Imagem: KARIM SAHIB/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/03/2019 13h23

O suíço Roger Federer alcançou o centésimo título de sua carreira após vencer o grego Stefanos Tsitsipas por 2 sets a 0 no ATP 500 de Dubai neste sábado (2). Com parciais de 6-4 e 6-4, o veterano de 37 anos venceu o garoto de 20 em uma partida equilibrada no piso duro de Dubai e se tornou apenas o segundo tenista do mundo a superar a marca dos cem títulos profissionais em simples.

Acima dele, se mantém o norte-americano Jimmy Connors, com 109 títulos conquistados entre as décadas de 1970 e 1980. Em entrevistas no final do ano passado, Federer já disse que pensa em chegar à marca histórica até o fim da carreira.

Em Dubai, contando com o apoio de uma animada torcida, o suíço usou de sua experiência para superar o ímpeto do adversário, que o havia eliminado em Melbourne em janeiro. Durante um ponto muito disputado no segundo set, Tsitsipas fez Federer correr no fundo da quadra e deixou uma bola inalcançável colada na rede. Mesmo assim, o suíço se recuperou e conseguiu fechar o set após um erro do grego. Foi seu oitavo título em Dubai. 

"Pra mim é um sonho se tornando realidade hoje", afirmou o tenista em entrevista após a partida. Federer rendeu elogios ao adversário. "Não sei se ele já tinha nascido quando ganhei meu primeiro titulo", brincou. "Já fui um menino vendo meus heróis pela televisão, e pra mim é uma honra jogar com as futuras lendas do esporte. Stefanos [Tsitsipas] tem e terá uma grande carreira. O tênis está em boas mãos se depender dele."

Esporte