PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Djokovic 'passa sede', socorre torcedor e vence no Masters 1000 de Paris

Anne-Christine POUJOULAT / AFP
Imagem: Anne-Christine POUJOULAT / AFP

Do UOL, em São Paulo

30/10/2018 18h30

Novak Djokovic não teve grandes dificuldades para vencer o português João Sousa (nº 48) nesta terça-feira (30), na segunda fase do Masters 1000 de Paris. O sérvio conseguiu quebras de serviço cedo e avançou às quartas de final com parciais de 7/5 e 6/1. Na próxima fase, o número 2 do mundo encara o bósnio Damir Dzumhur (52º).

De modo geral, Djoko apresentou tênis muito melhor mesmo tendo momentos distintos. É verdade que cometeu alguns erros no primeiro set, incluindo um momento surpreendentemente irregular, mas reagiu e não deu mais sorte ao azar. João Sousa não conseguiu aproveitar a baixa do adversário e, com pouco repertório, aos poucos foi dominado.

Cadê a bebida do Djoko?

Dkokovic - Reprodução/SporTV - Reprodução/SporTV
Imagem: Reprodução/SporTV
Um momento inusitado aconteceu durante o segundo set, quando o sérvio perguntou ao árbitro se poderia passar uma mensagem a sua equipe — no tênis, a comunicação entre jogador e técnico é proibida. “Posso mandar uma mensagem ao meu time? Faz vinte minutos que eles não entendem a bebida que estou pedindo. Posso falar a eles ou escrever?”, questionou Dkokovic ao árbitro, que perguntou o nome da bebida e se dispôs a passar a mensagem. Pouco depois, o astro finalmente conseguiu se hidratar.

Homem passa mal, e sérvio ajuda

djokovic toalha - Reprodução/SporTV - Reprodução/SporTV
Imagem: Reprodução/SporTV
Ainda durante o segundo set, um torcedor precisou de atendimento médico na primeira fila, logo atrás de onde Djokovic sacava. A partida foi interrompida, como manda o procedimento da ATP, e o sérvio buscou uma toalha para auxiliar no restabelecimento do fã. Após secar o suor e tomar água, o homem foi atendido por uma equipe médica e levado para uma reavaliação fora da quadra.

Esporte