Del Potro bate Federer em final e dedica a seu cachorro, morto há um mês
Juan Martín Del Potro desbancou o suíço Roger Federer e conquistou o Master 1000 de Indian Wells. Neste domingo (18), o argentino venceu o número 1 do mundo por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 (8) e 7/6 (2), e ficou com o título do torneio nos Estados Unidos.
Após o triunfo, Juan Martín Del Potro dedicou o título a seu cachorro "César", que morreu no mês passado. Em gesto inusitado, o tenista escreveu o nome do animal nas câmeras que transmitiam o evento, substituindo o tradicional "autógrafo" que os vencedores assinam nas lentes.
Com a vitória, Del Potro pôs fim à sequência de 17 vitórias consecutivas de Federer nesta temporada. Além disso, o argentino conquistou o segundo troféu em duas semanas. Antes disso, ele havia sido campeão do ATP de Acapulco, no México.
O jogo foi marcado por muito equilíbrio entre os tenistas que mais somaram pontos no ranking na atual temporada. Del Potro chegou a ter um match point desperdiçado no segundo set, e ainda salvou outros dois no terceiro, antes de confirmar a vitória após 2h41.
Além de ter desbancado o principal tenista do ranking da ATP, este foi o primeiro título da carreira do argentino em Master 1000, que representa a série dos principais torneios do circuito mundial, abaixo apenas de Grand Slams e ATP Finals. Curiosamente, quando Del Potro faturou o US Open de 2009 - seu primeiro e único título em Grand Slams até então - o adversário também era Federer.
Com o desempenho em Indian Wells, Del Potro subirá da oitava para a sexta colocação na próxima atualização do ranking.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.