PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Dupla de Marcelo Melo é dominada e fica com o vice no ATP Finals

Marcelo Melo comemora vitória nas duplas Finais da ATP  - AFP PHOTO / Glyn KIRK
Marcelo Melo comemora vitória nas duplas Finais da ATP Imagem: AFP PHOTO / Glyn KIRK

Do UOL, em São Paulo

19/11/2017 14h56

Líder do ranking mundial de duplas, Marcelo Melo disputou a decisão do ATP Finals pela segunda vez e ficou com o vice-campeonato assim como em 2014. Henri Kontinen (Finlândia) e John Peers (Austrália) foram campeões pelo segundo ano consecutivo ao vencerem por 6/4 e 6/2.

O brasileiro e seu parceiro foram pressionados durante todo o tempo pelos adversários que têm como característica serem bastante agressivos. Eles soltaram a mão nas devoluções complicando os serviços de Marcelo Melo e Lucasz Kubot (Polônia). Houve muitos games complicados e 10 break-points enfrentados. Um número que reflete isto é que a dupla do brasileiro venceu somente 25% dos pontos disputados com o segundo serviço.

Na hora de sacar, Kontinen e Peers foram bastante sólidos. Uma coisa que ajudou bastante foi a mobilidade do homem que ficava na rede. Ele mudava de posição com frequência e não permitia a Marcelo e Kubot antecipar se deveriam jogar na paralela ou cruzada.

Esta foi a quinta partida entre as duplas e o brasileiro tem somente uma vitória. Apesar do resultado negativo no último jogo do ano, 2017 foi bastante positivo para Marcelo Melo e Lucasz Kubot. Eles conquistaram seis troféus, incluindo Wimbledon, torneio mais tradicional do circuito e principal objetivo traçado por Melo no começo da temporada. Os resultados permitiram que Melo e Kubot terminassem o ano como melhor parceria da temporada.

 

Esporte