Topo

Ex-zagueiro Paolo Maldini perde em sua estreia no tênis profissional

Do UOL, em São Paulo

27/06/2017 13h26Atualizada em 27/06/2017 15h34

Nesta terça-feira (27), Paolo Maldini foi derrotado em sua estreia no tênis profissional. Jogando ao lado do técnico Stefano Landonio, o ex-zagueiro foi derrotado por Tomasz Bednarek e David Pel pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/1, em partida válida pela primeira rodada da chave de duplas do challenger de Milão.

Foi a estreia de Maldini no tênis profissional. Aos 49 anos de idade, o ex-zagueiro foi convidado pela organização do challenger, chamado também de Aspria Cup, para a competição. Sua dupla é o seu treinador na modalidade.

"Paolo saca muito bem, não tem um ponto especialmente forte, mas também não tem nenhum ponto fraco", declarou o treinador e companheiro na quadra", afirmou Landonio, ao confirmar o convite a ele e a Maldini.

Após a partida, a lenda do Milan admitiu que é difícil que ele volte às quadras de tênis.

"Este continuará a ser um evento isolado. Uma experiência agradável, que eu gostei muito, mas que não será repetida", afirmou o ex-zagueiro, segundo reportagem do jornal italiano "Gazzetta dello Sport".

A terça-feira também teve brasileiros em ação na competição. Na chave de simples, João Pedro Sorgi, 299º colocado no ranking da ATP, foi derrotado por Uladzimir Ignatik, 135º colocado e cabeça-de-chave número sete do torneio, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4.

Na chave de duplas, Fabiano de Paula e Fabrício Neis perderam para Rameez Junaid e Luca Margaroli, cabeças-de-chave número 4 da competição, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.