Topo

Hoyama perde para austríaco e é eliminado do Aberto da Eslovênia

Da Redação<br/> Em São Paulo

24/01/2007 19h14

O mesa-tenista Hugo Hoyama foi derrotado nesta quarta-feira pelo austríaco Daniel Habesohn por 4 a 0 e foi eliminado do Aberto da Eslovênia.

O brasileiro, que estreou com vitória fácil sobre o eslovaco Ziga Jasbec na terça-feira, e obteve nesta quarta seu segundo resultado positivo ao derrotar o irmão de Habesohn, Mathias, também por 4 a 0, perdeu para o terceiro adversário.

Assim, Hoyama despede-se do torneio antes de chegar à fase principal. O mesa-tenista retorna ao Brasil no próximo domingo, onde retoma os treinos preparatórios para os Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro, em julho.

"Comecei atuando mal e minha tática não deu certo no início. Já o Habesohn recebeu muito bem os meus saques e acertou bem os ataques", comentou Hoyama após a derrota. "Quando entrei no jogo, no terceiro set, estava vencendo por 8 a 6, e errei duas bolas incríveis de ataque, daquelas que não podemos errar para não perder um set e foi isso que aconteceu. No último set também tive chances, porém acabei sendo superado."

Apesar da eliminação, o mesa-tenista assegura absorver boas lições do torneio para o Pan. "Terei que tirar bastante coisa útil dessa derrota, principalmente assimilar melhor o jogo quando o adversário receber bem o meu saque."

Antes do Aberto da Eslovênia, o atleta competiu o Aberto da Croácia e foi desclassificado na chave principal pelo 19º colocado no ranking mundial, o chinês Ma Long.

"No geral, não fiquei satisfeito com os resultados obtidos nesses dois torneios. Queria ter entrado na chave principal dos dois, mas aqui na Eslovênia não foi possível", disse Hoyama sobre a temporada no exterior.

Além dos treinos usuais, Hoyama fará fortalecimento físico e receberá apoio psicológico do preparador Nuno Cobra.