Topo

Sem saber, surfista brasileiro aparece em Jurassic World e cogita processo

Felipe Cesarano, o "Gordo", surfista brasileiro de ondas grandes - Reprodução/Instagram
Felipe Cesarano, o "Gordo", surfista brasileiro de ondas grandes Imagem: Reprodução/Instagram

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

26/06/2018 16h41

Muita gente certamente sonha em ser um astro de Hollywood. Ou ao menos fazer uma ‘pontinha’ em um grande filme. Mas será que isso é possível sem ser ator? Parece difícil, mas aconteceu recentemente, e com um brasileiro.


Felipe “Gordo” Cesarano, um dos maiores big riders (surfistas de ondas grandes) do país e do mundo, aparece descendo uma onda gigante por alguns segundos no filme Jurassic World: Reino Ameaçado, que chegou aos cinemas brasileiros na última quinta-feira (21). Porém, segundo ele, sem ter sido sequer procurado pela produtora.

“Os caras usaram a minha onda no trailer, nas propagandas, em tudo, sem a minha autorização”, disse o surfista em entrevista ao UOL Esporte.

O filme usa uma onda surfada por Gordo em Jaws, na Ilha de Maui, no Havaí, em 2016 (onda original é a segunda no vídeo mais abaixo). Na edição, um dinossauro gigante ainda é inserido próximo ao brasileiro (veja o trailer acima, a 1:53), que ainda contou à reportagem como ficou sabendo da aparição: através do amigo Pedro Scooby, também big rider.

“Eu estava em Fiji. Aí o Scooby [Pedro] me ligou emocionado dizendo: ‘moleque, vou te dar uma notícia que você não vai acreditar’. Ele tinha visto o trailer e me reconheceu. Quando ele me mandou eu nem acreditei, porque de mil e uma ondas que podiam ter usado, eles usaram logo a minha [risos]”, brincou Gordo.

Apesar do bom humor com a situação, Felipe Cesarano informou que uma equipe de advogados conhecidos que moram nos Estados Unidos irá tomar providências. “Já foram acionados”, completou.

O UOL Esporte tentou contato com a Universal Pictures, mas não obteve sucesso até a publicação desta reportagem.

Hoje tem as 21:30 programa do Scooby no Off com nossa galera em Jaws !!! Oooossss ... @canaloff #pedrovaipromar

Uma publicação compartilhada por GO GORDO (@felipecesarano)

em