Topo

Americano de 18 anos faz Burnquist suar em São Paulo

Paula Almeida<br/> Em São Paulo

27/04/2008 17h55

A lista dos cinco finalistas do skate vertical do X Games Brasil, neste sábado, foi definida após três baterias semifinais (incluindo uma repescagem). Bob Burnquist e Sandro Dias venceram suas sessões e se credenciaram para a decisão, mas o carioca teve um adversário surpreendente: o norte-americano Adam Taylor.

Com apenas 18 anos, o skatista levantou o público no sambódromo do Anhembi ao combinar uma variedade grande de manobras. Na repescagem, deixou Neil Hendrix, Cristiano Mateus e Marcelo Bastos para trás e se garantiu na decisão.

"Ele me fez suar muito na primeira bateria", comentou Burnquist, campeão da prova. "Quando eu parecia esgotado, ouvia o nome dele de novo e via as manobras. Isso me deu gás para continuar".

Para o detentor de 15 medalhas de X Games, Taylor é uma das promessas do skate vertical mundial. "Ele tem um arsenal enorme de manobras, anda muito bem e já até está disputando competições na mega rampa [outra modalidade do skate]".

Outro jovem que passou pelo vert neste domingo foi o brasileiro Marcelo Bastos, de 21 anos. O paulista, atual líder do ranking nacional de vertical, não avançou para a decisão, mas também recebeu elogios de Burnquist. "O Marcelo é bastante técnico, tem muita facilidade na troca de pés durante as manobras", analisou. "Os dois só têm a crescer no skate".