Topo

"Zuado" após título na China, Mineirinho se diz pronto para X Games

Paula Almeida<br/> Em São Paulo

24/04/2008 16h55

No último domingo, Sandro Dias, o Mineirinho, conquistou o título de melhor manobra na abertura do Circuito Dew Tour, em Pequim. Menos de uma semana depois, o paulista já participou nesta quinta-feira dos primeiros treinos do X Games Brasil, no Anhembi, em São Paulo. Detalhe: ele chegou da China na quarta.

Fotocom/Divulgação
Apesar de ter chegado da China na quarta-feira, Mineirinho já treinou nesta quinta
VEJA IMAGENS DO 1º DIA DE TREINOS
ESTRUTURA IMPRESSIONA GRINGOS
MAIS NOTÍCIAS DE RADICAIS
Após dar as primeiras descidas na rampa montada no sambódromo e pertencente a ele mesmo, o skatista conversou com a imprensa e admitiu que ainda está um pouco afetado pela mudança de fuso horário, mas avisou que estará 100% na classificação de sexta-feira e nas finais de domingo.

"Estou com boas expectativas. Ainda estou meio "zuado" por ter voltado ontem da China. Mas já vi que a rampa está boa, não puxando o saco, já que ela é minha", afirmou Mineirinho. "Prometo tentar fazer o melhor possível no vert e espero que todos gostem".

Pentacampeão mundial de skate vertical e detentor de seis medalhas em X Games, Sandro, natural de Santo André, não esconde a empolgação por poder competir em casa. "É uma imensa felicidade poder participar de um X Games aqui na minha terra. É bom também ter o apoio de grandes patrocinadores, que reconhecem que nós somos uma boa ferramenta de marketing", comemorou o skatista.

A satisfação tem razão de ser. Mineirinho foi um dos principais incentivadores para que as 'Olimpíadas radicais' viessem ao Brasil em uma edição mundial. Foi ele quem apresentou a ESPN, criadora do evento, à ReUnion, organizadora do torneio no país. "Eu participei desse processo. Apresentei as duas partes e estive nos primeiros encontros", contou o paulista ao UOL Esporte. "Se essa edição fizer sucesso, eu tenho certeza que teremos outras aqui no Brasil".

Amigo de diversos atletas estrangeiros, Sandro Dias aproveitou o bom relacionamento com os colegas para rechear de gringos a edição brasileira do X Games. "É um evento que todo mundo conhece e que, por si só, já atrai a participação dos atletas. Mas é claro que eu fiz uma boa propaganda também".