Topo

Dono da pista dos X Games, Mineirinho se precavê contra 'tranqueiras'

Heloisa de Guide<br/> Em São Paulo

09/04/2008 14h17

Sandro Dias, mais conhecido como Mineirinho, é um dos principais destaques do país na disputa dos X Games Brasil, que será realizado de 25 a 27 de abril, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Dono da pista de skate vertical que será utilizada na segunda maior competição de esportes radicais do mundo, o brasileiro pretende se precaver contra possíveis imprevistos na véspera da prova.

Arquivo AFP
Sandro Dias, o Mineirinho, teve problemas estomacais na véspera do Rio Vert Jam
MÃE 'BRIGA' POR PATINS
PREPARATIVOS PARA O X GAMES
Isso porque, há pouco mais de um mês, no Rio Vert Jam, etapa que abre a temporada do Circuito Mundial de skate, Mineirinho teve sua participação no evento afetada por um problema de saúde. Ele teve uma indisposição estomacal na madrugada e chegou a colocar em dúvida sua presença nas finais.

"Espero não comer mais nenhuma tranqueira (risos) na véspera do X Games. Lá no Rio de Janeiro, inventei de ir em um churrasco e comer uma picanha. Passei mal e vomitei a noite inteira, mas dessa vez não vai ter nada disso", relembrou Sandro Dias, atual pentacampeão mundial.

Apesar dos problemas de saúde, Sandro Dias conseguiu ir bem na prova do skate vertical no Rio de Janeiro, com a nota de 91,33. Nos minutos finais da prova, no entato, o skatista foi superado pelo compatriota Bob Burnquist, que conquistou a marca de 93,33 e ficou com o ouro.

Presente no evento de lançamento da primeira etapa brasileira dos X Games mundial, que só perde em tamanho e importância para a etapa realizada em Los Angeles (EUA), Mineirinho já está ansioso com a competição que será realizada no final do mês.

"A cada dia que passa, estou cada vez mais nervoso, principalmente por causa da falta de tempo para poder treinar adequadamente. No próximo sábado, dia 12 de abril, viajo para a China, onde participarei de uma competição internacional, e só volto no dia 23, antevéspera da abertura dos X Games", afirmou o skatista nesta quarta-feira.

Apesar de ser dono da pista de skate vertical que será usada nos X Games Brasil, Mineirinho garante que não terá nenhuma vantagem sobre os demais competidores.

"Comprei essa pista para a realização de eventos no Brasil, mas não acredito que terei vantagens, porque todos têm reais chances de serem campeões", justificou o skatista. "A pista fica desmontada, mas é muito prática para ser montada e transportada. Ela é feita com madeira importada da Suíça e tem 18 m de largura, por 4 m de altura e 15 m de comprimento", finalizou Sandro Dias, a respeito do material avaliado em cerca de R$ 200 mil.


\nEm São Paulo","publicationDate":"20080409141700"},"click":{"mediaName":"Notícia","source":"https://www.uol.com.br/esporte/radicais/ultimas-noticias/2008/04/09/dono-da-pista-dos-x-games-mineirinho-se-precave-contra-tranqueiras.htm"}},"isNoSpace":false}' cp-area='{"xs-sm":"230px","md-lg":"128px"}' config-name="esporte/esporte.radicais">