Topo

Tatá e Burlew vencem prova de doubles na Copa Brasil de Motocross

Do UOL Esporte<br/> Em São Paulo

23/02/2008 14h55

Octávio Mello "Tatá" e o norte americano Derek Burlew foram os destaques da prova de doubles na Copa Brasil de Motocross, que está sendo realizada neste final de semana na praia Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Ag. Estado
Na Copa Brasil de Motocross Freestyle a disputa não consiste em quem chegar primeiro, mas sim em saltos que vão de 25m a 30m de distância e manobras ousadas, realizadas a 10m de altura.
FOTOS DO EVENTO
MAIS ESPORTES RADICAIS
Com as arquibancadas lotadas, a nova prova obriga os pilotos a saltarem juntos, cada um em uma rampa, ou seguidos (um na frente e outro atrás) na mesma rampa. Tatá e Burlew venceram a disputa após uma seqüência de saltos que ultrapassaram os 10m de altura.

"Esta prova tem tudo para dar certo, foi a primeira vez que aconteceu e a aprovação foi evidente, tanto dos pilotos quanto do público. Foi legal participar desta maneira diferente, interagindo com a minha dupla e melhor ainda é termos sido campeões", diz Tatá.

Jorge Negretti, precursor do esporte, e Natan Azevedo ficaram em segundo lugar, seguidos por Marcos Paris e Gilmar Flores, mais conhecido como Joaninha. Jefferson Mills e Wagner Santos ocuparam a quarta colocação.

A final acontece neste domingo e contará com oito concorrentes, definidos neste sábado: Joaninha, Derek Burlew, Tatá, Natan Azevedo, Jorge Negretti, Marcos Paris, Jefferson Mills e Wagner Santos.

O duelo mais esperado é entre Joaninha e Burlew. Na primeira edição do evento, realizada na Praia do Leme, em 2006, ele desbancou o favoritismo do norte-americano.