PUBLICIDADE
Topo

Rebeca Andrade defende decisão de Biles: 'A saúde é o mais importante'

Rebeca Andrade falou sobre a decisão de Simone Biles de não disputar finais na ginástica artística - Ricardo Bufolin/CBG
Rebeca Andrade falou sobre a decisão de Simone Biles de não disputar finais na ginástica artística Imagem: Ricardo Bufolin/CBG

Do UOL, em São Paulo

02/08/2021 20h44

A ginasta brasileira Rebeca Andrade saiu em defesa da ginasta estadunidense Simone Biles, que desistiu de disputar a final do individual geral, das barras assimétricas, do salto e do solo - ela estará na final da trave -, da ginástica artística nas Olimpíadas de Tóquio. Biles abriu mão das finais para preservar sua saúde física e mental.

"Eu estava bem tranquila, não tinha obrigação de levar uma medalha. Foi a conquista de muito trabalho. Não fiquei nem nervosa. Estava segura de mim, sabia que estava pronta. Achei ruim como ela (Biles) saiu", disse Rebeca, prata no individual geral e ouro no salto, ao SporTV.

"A gente sabe que o psicológico é importante. Sempre admirei muito o psicológico dela. A pressão em cima dela é muito grande. Temos que entrar na competição para nos divertir. Todo mundo sabe como ela é incrível. O fato dela ter saído não vai mudar em nada na vida. A saúde é o mais importante", afirmou a brasileira.

Medalha dividida

Rebeca também declarou que as suas conquistas em Tóquio merecem ser divididas. "Representou todas as gerações que vieram antes de mim, era um sonho de muitas pessoas. Essas medalhas não são só minhas, são de todo mundo. Tem um trabalho muito incrível por trás de tudo isso, todo o apoio que tive do Comitê Olímpico, da CBG, do meu clube, de todo meu esforço por eu ter acreditado em mim, por não ter desistido, toda minha família. Representa tudo que eu acredito, que vai dar tudo certo, que vai ficar tudo bem, acreditar na minha fé. Deu tudo certo, e é isso", disse, ao Jornal Nacional.