Topo

Italiano - 2022/2023

Federação pede punição de onze pontos no Campeonato Italiano para Juventus

Szczesny, da Juventus, deixou jogo contra o Sporting com dores no peito - Valerio Pennicino/Getty Images
Szczesny, da Juventus, deixou jogo contra o Sporting com dores no peito Imagem: Valerio Pennicino/Getty Images

22/05/2023 09h11

TURIM, 22 MAI (ANSA) - A Promotoria da Federação Italiana de Futebol (Figc) pediu hoje que a Juventus seja penalizada com a perda de 11 pontos no Campeonato Italiano em um novo julgamento sobre os possíveis crimes financeiros cometidos pelo clube.

Após a recente dedução de 15 pontos e o retorno deles por causa de um apelo ao Colégio de Garantia do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), a Velha Senhora passará por seu terceiro julgamento.

Giuseppe Chinè, chefe da Promotoria da Figc, solicitou que os bianconeri sofram uma punição de 11 pontos no Campeonato Italiano e também pediu uma suspensão de oito meses para alguns antigos membros da diretoria juventina.

O tcheco Pavel Nedved, ex-vice-presidente da Juventus, é o único da antiga alta cúpula do time que foi mencionado por Chinè neste novo pedido, levando em consideração que Andrea Agnelli e Maurizio Arrivabene já foram suspensos.

A Juve foi acusada pelas autoridades esportivas da Itália de maquiar seus ganhos de capital por vender alguns jogadores por valores inflados. (ANSA).