Topo

Jogo da Série A da Itália é interrompido por insultos racistas

Técnico Ivan Juric, do Torino, durante partida contra o Spezia no Campeonato Italiano - Gabriele Maltinti/Getty Images
Técnico Ivan Juric, do Torino, durante partida contra o Spezia no Campeonato Italiano Imagem: Gabriele Maltinti/Getty Images

27/05/2023 12h11

A partida entre Spezia e Torino, no estádio Alberto Picco, foi interrompida por alguns minutos em virtude de insultos racistas contra o técnico Ivan Juric.

Ainda no primeiro tempo do jogo, o croata alertou o quarto árbitro sobre os ataques. Após isso, o protocolo de interromper temporariamente o jogo foi ativado.

O sistema de alto-falantes do estádio do clube bianconero emitiu um aviso sonoro pedindo para que os torcedores do Spezia parassem com os insultos.

Além disso, o capitão do Spezia, o ganês Emmanuel Gyasi, pediu desculpas a Juric e solicitou que os fãs de sua própria equipe parassem com os ataques. Os insultos foram protagonizados por um grupo de torcedores que estava atrás do banco de reservas do Torino.

Os ataques racistas a jogadores e treinadores nascidos nos países dos Balcãs explodiram no futebol italiano nesta temporada. O técnico Dejan Stankovic, da Sampdoria, e o atacante Dusan Vlahovic, da Juventus, já foram alvos de insultos.