Topo

MMA


Barboza ainda se vê próximo ao cinturão e quer nova luta contra Khabib

Khabib Nurmagomedov venceu Edson Barboza no UFC 219 - Jeff Bottari/Zuffa LLC/ Getty Images
Khabib Nurmagomedov venceu Edson Barboza no UFC 219 Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/ Getty Images

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

20/04/2018 12h20

Edson Barboza se prepara para enfrentar Kevin Lee neste sábado (21), mas já está de olho em uma possível nova chance de lutar pelo cinturão dos leves do UFC. O brasileiro acredita que uma vitória o colocará entre os favoritos a disputar o título que atualmente pertence a Khabib Nurmagomedov.

“Continuo ali nas cabeças, estou entre os cinco melhores. Mais uma vitória e me coloco bem perto do cinturão de novo”, disse o brasileiro em entrevista ao UOL Esporte.

Um possível impeditivo para o sonho do brasileiro é o fato de o atual campeão ser Khabib. O russo derrotou Edson Barboza antes de conquistar o título contra Al Iaquinta. Mas o brasileiro não acha que isso o deixará para trás.

“Isso é uma coisa que nem parei para pensar, mas acredito que não prejudicará. Quando você está lá perto, eles não têm muita opção, tem que colocar para lutar”, continuou.

Khabib, inclusive, é um dos adversários que Barboza mais deseja enfrentar. “Se me perguntarem quem eu quero enfrentar, é Khabib e o (Tony) Ferguson de novo”, afirmou o brasileiro, citando também o norte-americano, uma de suas últimas derrotas no UFC.

Antes de sonhar com o cinturão, Barboza tem confronto marcado para este sábado. Como Kevin Lee não conseguiu bater o peso, o brasileiro terá direito a 20% da bolsa que o norte-americano receberia.