Topo

MMA


McGregor critica protestos contra Trump: "Essa mentalidade é errada"

Conor McGregor não gostou de ver protestos contra Trump em Nova York - Adam Hunger / USA TODAY
Conor McGregor não gostou de ver protestos contra Trump em Nova York Imagem: Adam Hunger / USA TODAY

Do UOL, em São Paulo

15/02/2017 16h40

Em entrevista à revista GQ Style, o campeão dos pesos leves do UFC, Conor McGregor, criticou os protestos contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ele disse que não gostou do que viu nas ruas de Nova York quando esteve na cidade para enfrentar Eddie Alvarez, na luta que lhe rendeu seu novo cinturão, em novembro.

"Eu acho que você está no comando de sua própria situação. Quando você começa a colocar a culpa em outras pessoas, é a mentalidade errada. As pessoas gostam de jogar a culpa nos outros. Você tem que olhar para si mesmo, olhar ao seu redor, descobrir o que você quer fazer, ir lá e fazer. É só isso", disse o irlandês.

Conor comparou os protestos contra Trump à iniciativa de lutadores do UFC de se unirem em uma espécie de sindicato para lutar por mais direitos para os atletas.

"Esses lutadores dizem: 'o sindicato vai nos salvar!'. Mas como assim salvar? Você acha que, só por termos um sindicato, você vai virar um multimilionário? Não é assim. Talvez você consiga pagar sua conta do hospital. Eu acho que isso é uma coisa muito louca para se gastar energia nisso", declarou.

Uma das medidas mais polêmicas de Trump, que esteve no centro da pauta de vários protestos, é o decreto que suspendeu a imigração de cidadãos de sete países de maioria muçulmana. O presidente também promete atitudes duras contra imigrantes ilegais.

"Sim, há pessoas que podem ser chutadas de suas casas. Mas todo mundo está apontando o dedo para ele [Trump], e eu simplesmente não sei. Em vez de apontar o dedo para alguém, gaste energia descobrindo o que você tem que fazer e faça direito. Se uma pessoa fizer isso, sua vida vai melhorar. Ficar em cima do muro, eu não sei", completou McGregor.