Topo

MMA


Wanderlei Silva exalta estratégia e sonha com lutas no Japão e no Brasil

Wanderlei Silva comemora vitória por nocaute contra Cung Le no UFC 139, nos EUA - UFC/Divulgação
Wanderlei Silva comemora vitória por nocaute contra Cung Le no UFC 139, nos EUA Imagem: UFC/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/11/2011 18h42

O brasileiro Wanderlei Silva viveu os últimos meses na corda bamba e, neste sábado, mostrou que ainda pode vencer ao nocautear Cung Le no UFC 139. Com novo fôlego, o ex-campeão do Pride exaltou a estratégia que o levou ao triunfo e, apesar de não ter definições para seu futuro, definiu como sonho voltar a lutar no Japão e no Brasil.

“Esse é o Wanderlei do passado, espero que sim. Treinei muito para esta luta. Fizemos uma estratégia e segui certinho. Estou feliz que deu certo”, afirmou o curitibano, em entrevista ao site MMA Weekly.

Wanderlei vinha de revés contra Chris Leben, no UFC 132, um resultado que o deixou próximo da aposentadoria. Contra Le, foi mais cauteloso, contragolpeando o vietnamita, e esperou com paciência a hora certa para fechar o combate.

Questionado sobre seus próximos passos, o lutador disse não ter preferência quanto a oponentes, mas tem suas predileções quanto a locais.

“Quanto a lutas, eu ainda não sei o que vai acontecer. Eu gostaria muito de voltar a lutar no Japão e fazer um combate no Brasil”, disse ele, lembrando que o UFC volta ao Japão em fevereiro. “Mas não sei sobre rivais, o patrão é que toma as decisões. Eu trabalho para ele. O que ele falar para fazer, eu faço.”

Wanderlei reconheceu que ainda não está com a carreira a salvo no Ultimate e que precisa de mais vitórias para provar que pode se manter em combates de alto nível. Nas suas últimas nove lutas, ele foi derrotado em seis, sendo quatro por nocaute.