Topo

Ônibus de time de futsal tomba no Paraná; equipe fala em 'susto grande'

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/10/2018 11h01

O ônibus da delegação da Associação Campo Mourão Futsal (ACMF) sofreu um acidente na madrugada deste sábado no km 158 da BR-487, altura do distrito de São Geraldo, na cidade de Araruna (PR), a 470 km de Curitiba.

De acordo com o site do jornal Tribuna do Interior, de Campo Mourão (PR), o veículo levava 23 passageiros, além do motorista. Seis jogadores ficaram feridos, sem gravidade, e foram levados para a um hospital de Campo Mourão.

A equipe retornava da cidade de Umuarama, a 106 km, onde havia empatado com o Umuarama Futsal por 2 a 2 em jogo pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de futsal. Em comunicado oficial, a ACMF confirmou o acidente, mas falou apenas em “feridos leves”.

“Nosso ônibus tombou depois do empate contra o time de Umuarama na volta pra casa. Tivemos alguns feridos leves, mas nada que preocupe. Fomos muito bem atendidos pela equipe da central hospitalar através da Unimed, nossa parceira. Foi um susto muito grande, mas todos estão bem. Cortes e arranhões ficarão pra contar história. Agradecemos pelo apoio”, diz a nota.

Segundo relatos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) à Tribuna do Interior, chovia forte no momento do acidente. O motorista tentou mudar de faixa, mas a roda saiu da pista – a suspeita é de aquaplanagem. Sem acostamento no local, o ônibus se desnivelou em um declive e tombou.

“"Eu não sei o que aconteceu, eu estava cochilando no momento do acidente e graças a Deus estava preso ao cinto”, contou o presidente da ACMF, Luciano Viana, segundo o jornal de Campo Mourão. “Só escutei um impacto muito forte e senti o ônibus se arrastando. Foi única coisa que deu para perceber”, acrescentou o dirigente, que não se feriu.