Topo

Malwee Jaraguá vence e conquista o tricampeonato da Superliga

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

07/03/2009 20h18

A Malwee Futsal (SC) conquistou o terceiro título da 4ª Superliga de Futsal na tarde deste sábado, ao derrotar o Cresspom (DF) por 5 a 2. O confronto ocorreu no Centro de Eventos de Concórdia, onde desde o dia 3 de março a competição em sendo realizada.

Beto Costa/CBFS
Falcão, artilheiro da Superliga, ergue o troféu de campeão da competição em SC
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE FUTSAL
A equipe catarinense encontrou pela frente um adversário difícil, que não quis facilitar a vida do time de Jaraguá do Sul, premiando os torcedores que compareceram ao ginásio para a companhar a vitória.

A Malwee Futsal começou o jogo pressionando para abrir logo o placar. Aos seis minutos, Humberto abriu o marcador, chutando de longe, rasteiro. O time de Brasília (DF) se manteve bem postado na marcação, segurando a equipe catarinense como podia.

Após os primeiros minutos, a equipe cresceu e levou perigo diversas vezes ao gol de Tiago, que teve que fazer boas intervenções. Mais objetiva em suas jogadas ofensivas, a Malwee Futsal chegou ao segundo gol, com Humberto, que recebeu uma bola de Ari e apenas tocou para o fundo das redes.

Ainda na primeira etapa, Lenísio concluiu depois de uma boa jogada de linha de fundo de Ari, anotando o terceiro do time de Jaraguá do Sul.

Na segunda etapa, logo no início, Falcão fez o quarto, ampliando a vantagem. Em uma falha individual do Cresspom, novamente Falcão faz seu gol, alcançando a artilharia isolada da competição.

A vantagem garantida, o time catarinense começou a val orizar o jogo, dando espaço para o time de Brasília (DF). Com o goleiro-linha, em quadra, o Cresspom mostrou porque chegou a final. Utilizando jogadas rápidas, conseguiu chegar diversas vezes ao gol, perdendo boas oportunidades.

Aos 35 minutos, Magno venceu o goleiro Tiago, anotando o primeiro do Cresspom. Logo depois, foi anotado pênalti em favor da equipe brasiliense. Mistura cobrou e fez o segundo. Nos segundos finais, Mistura tentou uma meia bicicleta, acertando a trave, porém o zerar do cronômetro deu o terceiro título da Malwee Futsal na Superliga de Futsal.

Para o jogador Falcão, sua equipe nunca se considera favorita em um campeonato, já que precisa mostrar dentro de quadra. "Entramos em quadra muito concentrados sabendo que tínhamos pela frente um adversário difícil. Sem menosprezar, fomos para cima em busca dos gols e conseguimos a vitória. Estamos quebrando recordes de conquistas e nossa intenção é chegar ainda mais longe", afirma.

O treinador Luiz Almeida ficou satisfeito com o segundo lugar e com a atuação de seu time. "Podemos dizer que foi uma realização de um sonho. Fazer uma final de campeonato nacional com transmissão de televisão diante da melhor equipe do Brasil era um sonho para todos. Conseguimos realizar e elevar ainda mais o nome do futsal de Brasília. Voltamos para casa com a sensação de dever cumprido", finaliza.