Topo

Em clássico dos desesperados, Bahia e Vitória ficam no empate pela Copa do Nordeste

João Lucas, do Vitória, e Kayky, do Bahia, disputam a bola - Renan Oliveira/AGIF
João Lucas, do Vitória, e Kayky, do Bahia, disputam a bola Imagem: Renan Oliveira/AGIF

05/03/2023 18h00

Neste domingo (5), Bahia e Vitória disputaram mais um clássico Ba-Vi. A partida foi válida pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador, as equipes ficaram no 1 a 1. Osvaldo abriu o placar para o Rubro-negro, enquanto Vitor Jacaré deixou tudo igual.

Com o empate, ambas as equipes aparecem no 7º lugar das suas respectivas chaves. No Grupo A, o Vitória soma apenas três pontos. Já o Bahia, no Grupo B, tem cinco.

A primeira etapa foi movimentada, principalmente nos minutos iniciais. Logo aos 8 minutos, Osvaldo abriu o placar. Em jogada de contra-ataque, o camisa 11 correu nas costas da defesa adversária e entrou na área. Sozinho, bateu para o fundo do gol.

Como resposta, o Bahia ensaiou uma recuperação com Vitor Jacaré, mas não teve sucesso. Rezende e Matheus Bahia também assustaram. Aos 33, Jacaré teve a melhor oportunidade ao mandar direto na trave. O gol do empate saiu aos 48. Cauly cruzou cruzado e Jacaré, na segunda trave, estufou as redes.

Na segunda etapa, o panorama manteve-se bem animado. O Bahia se lançou mais ao ataque e, aos 10, teve boa chegada. No lance, porém, Biel foi desarmado por Thiago Lopes. O Vitória respondeu três minutos depois, com Tréllez, que mandou muito perto da trave. Depois disso, o jogo foi ficando morno e com poucas chances. As duas equipes, bastante fechadas, não conseguiram balançar as redes e a partida terminou 1 a 1.