Topo

Braz vê negócio com Gerson 'difícil' e prevê chegada de outro reforço

Marcos Braz falou à Fla TV sobre a situação de Gérson - Reprodução/Fla TV
Marcos Braz falou à Fla TV sobre a situação de Gérson Imagem: Reprodução/Fla TV

26/12/2022 16h15

Com o fim das férias, o Flamengo se reapresentou no CT do Ninho do Urubu nesta segunda-feira. O grupo ainda não conta com alguns nomes, além dos jogadores que se despediram do Rubro-Negro. E quem falou à TV oficial do clube foi Marcos Braz, vice-presidente de futebol, em relação à situação do meia Gérson, revelado pelo rival Fluminense.

  • Para Braz, Gérson "fala pra todo mundo" que deseja voltar ao Flamengo; e sem revelar nome ou posição, disse que acredita fechar outro reforço ainda na primeira semana de janeiro;
  • Gérson tem contrato até junho de 2026, mas não está nos planos do técnico Igor Tudor;
  • Nas atividades de hoje, o elenco fez trabalhos leves. Ou seja, apenas trabalharam a parte física. As atividades mais pesadas e complexas serão feitas depois da chegada de Vitor Pereira, que ainda não foi anunciado oficialmente.
  • Além disso, o preparador físico Mario Monteiro "reestreou". Isso porque o profissional que fazia parte da comissão técnica de Jorge Jesus retornou.
"Negociação muito difícil, mas estamos tentando. Ele quer voltar e fala isso para qualquer um. A gente também acredita que vá fechar uma outra contratação na primeira semana de janeiro", disse Braz.

No início do mês, Braz comentou sobre a situação do ex-camisa 8 ao confirmar negociações com Vítor Pereira:
"A gente tem uma situação do Gerson, que é uma situação muito difícil. Existe o desejo do jogador, do empresário e do Flamengo. Mas existe uma conta a ser fechada nesse processo. O Flamengo respeita muito o Olympique de Marselha, que foi nosso parceiro quando vendemos o jogador. Com calma, vamos ver se a gente consegue estruturar essa contratação", explicou.


CONFIRA JOGADORES QUE SE REAPRESENTARAM:
Goleiros: Santos, Matheus Cunha e Hugo
Laterais: Matheuzinho, Filipe Luís e Ayrton Lucas
Zagueiros: David Luiz, Léo Pereira, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton
Volantes: Thiago Maia, João Gomes, Pulgar e Vidal
Meias: Victor Hugo e Matheus França
Atacantes: Gabriel Barbosa, Bruno Henrique, Cebolinha e Marinho