Topo

Adversário do Brasil, técnico da Croácia dá recado após ida às quartas da Copa

"Nunca subestimem a Croácia", afirmou Zlatko Dalic após vitória contra o Japão - Patrick Smith - FIFA/FIFA via Getty Images
"Nunca subestimem a Croácia", afirmou Zlatko Dalic após vitória contra o Japão Imagem: Patrick Smith - FIFA/FIFA via Getty Images

05/12/2022 17h03

Classificação e Jogos

A Croácia está classificada para as quartas de finais da Copa do Mundo do Qatar. A seleção croata bateu o Japão nos pênaltis por 3 a 1, após um empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, e avançou com praticamente o mesmo roteiro que a levou para a final da Copa de 2018 — o próximo adversário dos europeus é o Brasil.

O treinador Zlatko Dalic comentou a semelhança do confronto aos que a seleção teve na Copa da Rússia, e fez questão de elogiar sua equipe pela raça e pela determinação de segurar o Japão.

"Parabéns aos rapazes, jogamos bem e fizemos um jogo duro. Este é um grande resultado, lutamos o jogo todo e no final fomos recompensados. Sim, me lembrou (a Copa da Rússia) porque era um jogo parecido, o adversário estava muito bem postado. Tínhamos o controle do primeiro tempo e dois, três contra-ataques nos deixaram nervosos, sofremos um gol e tivemos que nos recompor", iniciou.

"Eles não nos deram tempo e espaço, perdemos muito com passes curtos. Sofremos um gol antes do intervalo depois de muito tempo, aquele gol nos atrapalhou um pouco. Mas não tenho do que reclamar dos meninos, deram o seu melhor e conduziram o jogo de forma brilhante. É um adversário que derrotou a Espanha e a Alemanha", destacou.

"Vamos até o fim"

Dalic ainda mandou um recado para os japoneses. Segundo o técnico croata, a seleção do Japão estaria confiante de que eliminariam a Croácia com tranquilidade.

"Eles estavam muito confiantes, pensaram que iriam vencer facilmente, como escreveram em alguns anúncios, mas nunca subestimem a Croácia! Vamos até o fim, mais uma vez os meninos mostraram persistência e fé", finalizou.

A Croácia volta a entrar em campo pelas quartas de finais da Copa do Mundo na próxima sexta-feira, dia 9, no Estádio da Cidade da Educação contra o Brasil.