Topo

Kompany e Henry são cotados para assumir a Bélgica após eliminação na Copa

Thierry Henry, auxiliar técnico da Bélgica durante a Copa do Mundo. - JACK GUEZ/AFP
Thierry Henry, auxiliar técnico da Bélgica durante a Copa do Mundo. Imagem: JACK GUEZ/AFP

05/12/2022 10h54

Classificação e Jogos

A precoce eliminação da Bélgica na Copa do Mundo e a saída do técnico espanhol Roberto Martínez abriram debate sobre o novo técnico da seleção. Os ex-jogadores Vincent Kompany e Thierry Henry como favoritos.

Na imprensa belga, a opção que surge como a mais forte é a formação de uma dupla que teria Henry, auxiliar técnico de Martínez, e o ex-zagueiro Thomas Vermaelen.

O antigo atacante do Arsenal trabalhou na seleção da Bélgica por seis anos, com exceção de um período entre 2018 e 2019, quando comandou o Monaco. Já Vermaelen, que encerrou a carreira de atleta em janeiro desse ano, também estava na comissão técnica da equipe nacional belga. O que joga contra a dupla é a pouca experiência de ambos como treinador.

A imprensa da Bélgica, além disso, indica o nome do ex-zagueiro Vincent Kompany, que primeiro foi jogador-treinador e depois apenas técnico do Anderlecht, entre 2019 e 2022. Entre outros nomes especulados está o de Philippe Clément, ex-jogador da seleção e atual treinador do Monaco, além de Hein Vanhaezebrouck, que comanda o Genk.

Qual a grande decepção da Copa do Mundo na 1ª fase?

Resultado parcial

Total de 2758 votos
58,74%
Thaier Al-Sudani/Reuters
16,68%
BSR Agency/Getty Images
5,33%
Hector Vivas - FIFA/FIFA via Getty Images
1,85%
Khalil Bashar/Jam Media/Getty Images
0,62%
Matteo Ciambelli/DeFodi Images via Getty Images
5,33%
Jam Media/Getty Images
11,46%
Susana Vera/Reuters