Topo

Corinthians

Giuliano foi o reserva mais utilizado em ano artilheiro pelo Corinthians

Giuliano, do Corinthians comemora gol marcado sobre o Flamengo na final da Copa do Brasil - Buda Mendes/Getty Images
Giuliano, do Corinthians comemora gol marcado sobre o Flamengo na final da Copa do Brasil Imagem: Buda Mendes/Getty Images

04/12/2022 05h00

Giuliano foi um nome importante do Corinthians na temporada 2022. Neste ano, foi o meio-campista com mais gols e um dos jogadores com mais jogos. Ao todo, esteve presente em 63 partidas, com sete tentos além de ser o atleta mais utilizado como reserva. De todos os confrontos que esteve em campo, o meia saiu do banco em 28 deles.

Giuliano só entrou menos em campo que Du Queiroz e Róger Guedes (com 66), e Cássio (com 64).

Mas o que mais chamou atenção quanto a Giuliano durante o ano, foi seu desempenho no vice-campeonato da Copa do Brasil, diante do Flamengo.

O camisa 11 terminou o campeonato na artilharia, ao lado de Germán Cano, com cinco gols em nove jogos. Deste nove, Giuliano foi reserva em cinco —partidas em que anotou dois gols—, incluindo a final contra o Flamengo. Graças a este gol, o Corinthians conseguiu levar a decisão para os pênaltis.

Giuliano chegou ao Corinthians no segundo semestre de 2021, mas se firmou de fato sob o comando de Vítor Pereira neste ano. Seu vínculo com o Timão vai até o final de 2023. Desta forma, tem a chance de se firmar mais ainda e começar mais jogos como titular na próxima temporada.

Quem vai ser campeão da Copa do Mundo? Vote!

Enquete encerrada

Total de 7283 votos
20,07%
Stefan Matzke - sampics/Corbis via Getty Images
12,32%
Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
5,84%
Matthias Hangst/Getty Images
1,25%
Alex Grimm/Getty Images

Corinthians