Topo

Courtois lamenta eliminação da Bélgica na Copa: 'O futebol decidiu por nós'

Thibaut Courtois, goleiro da seleção belga, durante partida contra a Croácia. - James Williamson - AMA/Getty Images
Thibaut Courtois, goleiro da seleção belga, durante partida contra a Croácia. Imagem: James Williamson - AMA/Getty Images

01/12/2022 16h39

Classificação e Jogos

A Bélgica está eliminada da Copa do Mundo do Qatar. Com o empate em 0 a 0 diante da Croácia nesta quinta-feira (01), no Estádio Ahmad Bin Ali, a seleção belga não conseguiu o resultado necessário para se classificar à fase de oitavas de final. Thibaut Courtois, goleiro da equipe, analisou a partida e a eliminação precoce da equipe no mundial.

"Não aconteceu hoje. Hoje, o futebol decidiu por nós. As chances perdidas e a bola na trave são dolorosas. Fizemos de tudo para vencer. Merecemos a vitória, mas isso não aconteceu. Não merecíamos contra o Canadá e vencemos", relembrou o goleiro ao microfone da Sporza, emissora belga de TV.

Courtois, que foi decisivo na estreia da Bélgica contra o Canadá ao pegar um pênalti, e foi vilão na segunda rodada ao falhar no gol de Marrocos, deu sua opinião sobre o futuro da 'ótima geração' belga. Alguns jogadores importantes da equipe já passaram dos 30 anos de idade.

"Será que é o fim de uma geração? Já começou um pouco. Novos jogadores estão chegando e esses caras tiveram um bom momento de aprendizado. Veremos quem ainda estará na próxima convocação em março", finalizou.

Qual a grande decepção da Copa do Mundo na 1ª fase?

Resultado parcial

Total de 2758 votos
58,74%
Thaier Al-Sudani/Reuters
16,68%
BSR Agency/Getty Images
5,33%
Hector Vivas - FIFA/FIFA via Getty Images
1,85%
Khalil Bashar/Jam Media/Getty Images
0,62%
Matteo Ciambelli/DeFodi Images via Getty Images
5,33%
Jam Media/Getty Images
11,46%
Susana Vera/Reuters