Topo

Lukaku vira 'vilão' nas redes após gols perdidos em Bélgica x Croácia; veja

Do UOL, em São Paulo

01/12/2022 14h25

Classificação e Jogos

O atacante Romelu Lukaku, da Bélgica, foi um dos principais nomes do empate por 0 a 0 com a Croácia. O resultado deixou a seleção belga em terceiro lugar no Grupo F, fora da fase de mata-mata da Copa do Mundo.

Lukaku virou um protagonista negativo no Estádio Ahmad Bin Ali. O atacante perdeu ao menos três grandes chances no segundo tempo da partida. Com gol e vitória, a Bélgica avançaria às oitavas de final.

O centroavante entrou no jogo justamente na etapa final, no lugar de Dries Mertens. Lukaku chegou ao Mundial com problemas físicos e não foi titular em nenhuma partida durante o torneio. Disputando 54 minutos em dois jogos, ele saiu da Copa sem balançar as redes.

A atuação ruim do camisa 9 da Bélgica gerou repercussão nas redes sociais e virou o assunto mais comentado do Brasil no Twitter. Além das cornetadas, outros momentos da carreira do atacante foram lembrados, como o gol na final do Mundial de Clubes contra o Palmeiras e sua participação na eliminação da seleção brasileira na Copa de 2018.

Qual a grande decepção da Copa do Mundo na 1ª fase?

Resultado parcial

Total de 2758 votos
58,74%
Thaier Al-Sudani/Reuters
16,68%
BSR Agency/Getty Images
5,33%
Hector Vivas - FIFA/FIFA via Getty Images
1,85%
Khalil Bashar/Jam Media/Getty Images
0,62%
Matteo Ciambelli/DeFodi Images via Getty Images
5,33%
Jam Media/Getty Images
11,46%
Susana Vera/Reuters