Topo

Após expulsão, técnico da Coreia do Sul diz que 'faltou bom senso' a árbitro renomado

Paulo Bento, técnico da Coreia do Sul - Divulgação/KFA
Paulo Bento, técnico da Coreia do Sul Imagem: Divulgação/KFA

29/11/2022 12h38

Classificação e Jogos

Paulo Bento se desculpou após ser expulso na derrota da Coreia do Sul contra Gana, pela segunda rodada da Copa do Mundo. O técnico dos Tigres Asiáticos recebeu cartão vermelho depois do apito final, ao reclamar que Anthony Taylor encerrou a partida sem deixar os asiáticos cobrarem um escanteio no lance final.

"Em primeiro lugar quero pedir desculpa aos meus jogadores. Sigo com a minha opinião, mas a reação não foi boa. Sou humano, não sou insensível", iniciou o treinador português em coletiva de imprensa concedida nesta terça-feira.

No entanto, o técnico da Coreia ironizou a falta de bom senso do árbitro inglês e criticou a falta de critério do profissional na partida.

"Normalmente julgo ser uma pessoa de bom senso e creio que esse bom senso faltou ao senhor que veio da Premier League. Faltou-lhe respeito por um esforço tremendo que estávamos fazendo e que, do meu ponto de vista, demonstrou incoerência por aquilo que fez no primeiro tempo e pelo que não fez no segundo. O que fez na primeiro está correto, o que não fez, e devia ter feito, na segundo foi incorreto", criticou.

Paulo Bento se tornou o primeiro treinador da história a ser expulso em uma Copa do Mundo.

A expulsão o impedirá de estar à beira do gramado contra Portugal na rodada final. Ele reconheceu o peso de sua ausência, mas disse que esse não será o fator determinante para o resultado contra a seleção portuguesa.

"Em relação a situação da ausência no banco, creio que vai ser evidente. Não é a melhor situação e tenho de assumir essa responsabilidade. Não será por isso que deixaremos de fazer o que temos de fazer. O que será determinante, e isso vamos ter tempo para o fazer, é preparar o jogo e recuperar os jogadores. Temos de jogar no máximo das nossas capacidades naquilo que é o nosso limite. A capacidade de nos organizarmos é o que nos tem levado a deixar uma boa imagem", ponderou.

Com o revés, a Coreia do Sul soma apenas um ponto no Grupo H, e não depende mais de si para avançar às oitavas de finais.

Qual seleção vai ser a campeã da Copa do Mundo do Qatar?

Enquete encerrada

Total de 43743 votos
7,61%
Divulgação/Adidas
4,01%
Divulgação/Nike
1,97%
Divulgação/Nike
0,26%
Reprodução
0,17%
Brasil Escola