Topo

Tata Martino será demitido do México após Copa do Mundo, diz site

Tata Martino, técnico do México, na partida contra a Argentina, pela Copa do Mundo do Qatar - KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP
Tata Martino, técnico do México, na partida contra a Argentina, pela Copa do Mundo do Qatar Imagem: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP

29/11/2022 08h59

Classificação e Jogos

Com desempenho e resultados abaixo do esperado, Tata Martino será demitido da seleção mexicana após a Copa do Mundo, segundo o "Record". A equipe da Concacaf está próxima de ser eliminada após ter empatado com a Polônia na estreia e ter sido derrotada para a Argentina.

Em julho, Francotirador, colunista do portal, havia noticiado que o treinador planejava deixar o México ao fim do Mundial com o desejo de voltar para a Argentina e ficar mais próximo de sua família. Agora, a Federação Mexicana de Futebol perdeu o interesse em uma hipotética renovação de contrato com o comandante.

Contratado em 2019, o México planejava contar com Martino durante o ciclo do Mundial com a opção de renovação contratual até 2026 visando a próxima Copa do Mundo. No entanto, essa possibilidade não existe nesse momento e a seleção deverá buscar uma reposição.

Nesta quarta-feira, o México entra em campo para encarar a Arábia Saudita. Caso sonhe em se classificar, o time da América Central precisa vencer seu jogo e torcer por uma derrota da Argentina diante da Polônia. Caso contrário, a equipe de Tata Martino precisará de uma combinação de placares.

Qual seleção vai ser a campeã da Copa do Mundo do Qatar?

Enquete encerrada

Total de 43743 votos
7,61%
Divulgação/Adidas
4,01%
Divulgação/Nike
1,97%
Divulgação/Nike
0,26%
Reprodução
0,17%
Brasil Escola