Topo

Palmeiras

Leila diz que vai tratar sobre renovação de Dudu: 'Faremos todos os esforços'

Atacante tem contrato até o fim de 2023 e é ídolo da torcida palmeirense - Ettore Chiereguini/AGIF
Atacante tem contrato até o fim de 2023 e é ídolo da torcida palmeirense Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

03/11/2022 17h47

Depois de conquistar o Campeonato Brasileiro, o Palmeiras já começa a pensar em 2023 com mais afinco: e foi isso que a presidente Leila Pereira deixou claro em entrevista na zona mista do Allianz Parque, após a goleada sobre o Fortaleza. Além da possibilidade de reforços, a dirigente falou da aguardada renovação de contrato com Dudu.

O torcedor do Verdão nem bem comemorou mais um título e já está ansioso pelo que virá na próxima temporada, principalmente no tema "contratações". No entanto, é bom que os palmeirenses não se empolguem com um "pacotão" de novidades, porque se depender de Leila e de Abel Ferreira, as reposições não serão em grande número.

"Vamos seguir investindo no Palmeiras, mantendo os nossos profissionais, em busca de novos atletas, de poucos. Não teremos grande quantidade que vamos trazer ano que vem, mas o básico que é manter o que conquistamos, nossos atletas, dar oportunidades para os meninos da base, que tem um super talento, e isso que a gente pretende. É gestão e investimento", disse a presidente.

Leila também foi questionada sobre as renovações de contrato, principalmente as de Rony e Dudu. O camisa 10 já acertou a prorrogação de contrato até dezembro de 2026, mas o camisa 7 tem negociações travadas por divergências no tempo de vínculo. O atual vai até dezembro de 2023. No entanto, a mandatária palmeirense prometeu todos os esforços para manter o ídolo no elenco.

"Rony vai ficar bastante tempo conosco ainda. Dudu tem contrato até o fim do ano que vem. Nós estávamos esperando acabar o Campeonato Brasileiro para trabalhar esses assuntos, mas eu não tenho dúvida nenhuma que o Dudu é um ídolo para o nosso torcedor, outro atleta com o nome escrito na história do Palmeiras. E se depender do Palmeiras nós faremos todos os esforços para que ele continue conosco", garantiu Leila.

Em entrevista para o programa "Jogo Aberto", da Band, nesta quinta-feira, Dudu afirmou que ele e seu estafe toparam todas as condições do Palmeiras e agora a decisão está nas mãos do clube. Para ele, porém, a renovação deve ser questão de tempo nas conversas que terá com Leila Pereira e Anderson Barros, diretor de futebol.

Palmeiras