Topo

Italiano - 2022/2023

Juventus decepciona e fica no empate com a Sampdoria pelo Italiano

Vlahovic, da Juventus, durante o empate contra a Sampdoria, pelo Italiano - MARCO BERTORELLO / AFP
Vlahovic, da Juventus, durante o empate contra a Sampdoria, pelo Italiano Imagem: MARCO BERTORELLO / AFP

22/08/2022 17h41

Em uma partida decepcionante, a Juventus não saiu do 0 a 0 com a Sampdoria, na tarde de hoje, pelo Campeonato Italiano. A Velha Senhora parou na defesa adversária e, com o empate, se distancia de Napoli, Inter de Milão e Roma.

O trio segue com 100% de aproveitamento no Calcio após duas rodadas. A Juventus, por outro lado, soma quatro pontos na tabela do Italiano — venceu o Sassuolo na estreia. A Sampdoria segue sem triunfo, já que tinha perdido no primeiro compromisso.

Início movimentado

Em um dos primeiros ataques da partida, a Sampdoria assustou com Léris. Ele foi acionado na área e bateu para grande defesa de Perin antes de a bola acertar o travessão. Aos 15, a Juventus respondeu com Cuadrado, que entrou pelo lado direito da área e finalizou para boa defesa de Audero.

VAR em ação

Aos cinco minutos da segunda etapa, Vlahovic recebeu um passe pela esquerda da grande área, mas bateu pela linha de fundo. Aos 19, o centroavante recebeu outro passe no mesmo local, limpou a marcação e tocou para Rabiot completar para o gol. No entanto, o tento foi anulado com auxílio do VAR por posição irregular do sérvio, no início da jogada.

Aos 43 minutos da etapa final, Quagliarella foi enfiado na área por Verre, tentou encobrir o goleiro, mas finalizou mal, pela linha de fundo. Nos acréscimos, a Juventus quase inaugurou o marcador com Kean, que fez bela jogada pelo lado esquerdo. Ele cruzou para Kostic bater de primeira, obrigando Audero a fazer boa defesa.