Topo

Tite diz que convocação de Pedro em setembro é 'bastante provável'

19/08/2022 12h23

A menos de 100 dias para o início da Copa do Mundo do Qatar, a seleção brasileira vive expectativa para o torneio da Fifa. Antes do Mundial do Qatar, porém, Tite terá dois amistosos (contra Gana e Tunísia) para fazer ajustes antes da convocação final. E a expectativa é que o atacante Pedro, do Flamengo, esteja na lista.

Na última quinta-feira, em entrevista à "Rádio Itatiaia", o treinador da seleção afirmou que o bom momento do centroavante deve ser recompensado e destacou ainda a sequência do time de Dorival Júnior.

"(Pedro) Está em um grande momento. Méritos do Dorival Júnior, do ajuste da equipe do Flamengo, na retomada do melhor futebol, e o Pedro sendo um dos destaques. É bastante provável (convocação), mas eu não gosto de afirmar. Ainda tem tempo, mas a ideia é sim ter a possibilidade de convocá-lo, isso está claro", declarou Tite.

Além de falar sobre o momento de Pedro, Tite analisou também as características do centroavante do Flamengo. O treinador disse que ele é diferente dos que estão hoje na seleção e o comparou com Fred, ídolo do Fluminense.

"Olhando as características, são diferentes daquelas dos 9 que temos. Temos jogadores de movimentação, de velocidade, que ataca espaço, aquele que vem buscar no meio-campo e fazer combinação... E esse jogador, estilo Fred, mais de frente, da última bola, da conclusão... esse jogador é o Pedro", concluiu.

Pedro tem 20 gols marcados na temporada e está perto de atingir sua melhor marca na carreira. Deste número, 12 gols foram marcados sob o comando de Dorival, que fez o Flamengo crescer de produção desde junho, após a saída de Paulo Sousa.

Provavelmente com Pedro, a seleção brasileira volta a campo nos dias 23 e 27 de setembro, contra Gana e Tunísia. Os jogos ainda não têm local definido, mas serão realizados na Europa. O anúncio da convocação do técnico Tite acontecerá no dia 9 de setembro.