Topo

Real Madrid

Vini Jr, Benzema e Kroos: Jogadores do Real Madrid se despedem de Casemiro

Casemiro e Vinicius Júnior se abraçam durante jogo do Real Madrid em janeiro de 2022 - Quality Sports Images/Getty Images
Casemiro e Vinicius Júnior se abraçam durante jogo do Real Madrid em janeiro de 2022 Imagem: Quality Sports Images/Getty Images

19/08/2022 19h56

O anúncio da saída de Casemiro do Real Madrid rumo ao Manchester United movimentou as redes sociais do elenco merengue. Nomes como Vinicius Jr, Rodrygo, Eder Militão e Benzema postaram fotos ao lado do camisa 14, novo reforço do clube inglês.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o time de Manchester fechou a contratação do volante da seleção brasileira por 60 milhões de euros (312 milhões de reais), mas pode chegar a 70 milhões caso Casemiro cumpra metas estipuladas em seu contrato. O volante formado no São Paulo assina contrato até 2026 com opção de mais um ano.

Vini Jr chamou o compatriota de "lenda" e afirmou que todos os times precisam de um Casemiro. Já Rodrygo agradeceu por "cada ensinamento" neste período defendendo as cores do Real Madrid.

Benzema, por sua vez, agradeceu "por tudo" que viveu ao lado do então camisa 14 do time merengue.

Já Toni Kroos e Luka Modric, que formaram ao lado do braasileiro a "trinca" de meio-campo dedentora de cinco Ligas dos Campeões, escreveram cartas para Casemiro, publicadas pelo jornal espanhol Marca. (leia abaixo)

Nela, os agora ex-parceiros do brasileiro no meio-campo relembram os momentos especiais com a camisa do Real Madrid nas últimas sete temporadas.

Leia a carta de Kroos:

Com você, meu querido Case, era impossível não suar... em qualquer situação. Porque você não nos deixou relaxar nem na sauna. Ficar ali era outro tormento: você mandava alguém ir e quase tinha bicicletas ergométricas e pesos prontos ali. Um aviso para seus novos colegas saberem. Porque com você, até a sauna era uma academia... e você só permite que as pessoas se deitem na hora de fazer abdominais.

Vou ter saudades de você. Como profissional exemplar. Como um jogador top. Como lutador que me salvou de várias... Mas, acima de tudo, como uma boa pessoa.

Fizemos história, cara! Que fase lendária...

Agora nossos caminhos esportivos se separam, mas nossa amizade permanece. Eu te garanto.

Desejo-lhe o melhor, até breve.

Boa sorte.

Leia a carta de Modric:

Caro Case, ainda me lembro da sua estreia no nosso clube... Como você estava nervoso! Eu pedi para você ficar calmo e agora eu penso nisso e vejo como ficou. O que você conseguiu! Também era minha primeira temporada e nenhum de nós podia imaginar o que o futebol nos reservava.

Você se tornou um verdadeiro líder. Você tem sido para seus companheiros e para o Real Madrid. Sempre nos lembraremos disso.

Ganhamos muito juntos, mas guardo os momentos que ninguém vê. Com o dia-a-dia de trabalho em Valdebebas (CT do Real Madrid). E principalmente com as brincadeiras, porque você sempre esteve de bom humor, mesmo nos momentos de tensão ou quando houveram fracassos.

Essas risadas com você me deram paz de espírito. Você tem sido o melhor guarda-costas do mundo.

Vou sentir sua falta, mas desejo-lhe o melhor. É o que um profissional e uma pessoa como você merecem.

Obrigado por tudo e boa sorte, amigo!

Real Madrid