Topo

Leandro Lo é morto com tiro na cabeça durante evento realizado em São Paulo

07/08/2022 12h28


O lutador Leandro Lo levou um tiro na cabeça ao se envolver em uma discussão durante um evento que acontecia em São Paulo, na madrugada deste domingo. O atleta chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, mas não resistiu e teve morte cerebral confirmada pela equipe médica, segundo informações do site G1.

+ Quem vai? Globo define equipe que viaja ao Qatar para Copa; experiente narrador fica no Brasil e surpreende

O advogado do lutador contou que o autor do disparo esta foragido. Ainda segundo ele, Leandro imobilizou o homem quando se envolveu na briga, mas ao soltá-lo e se afastar, foi baleado. O campeão mundial foi encaminhado para o hospital, mas teve morte cerebral confirmada.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o autor do disparo foi o policial militar, Henrique Otávio Oliveira Velozo. Vejaa descrição do registro feito pela Polícia Militar de São Paulo, antes da confirmação da morte do lutador.

"Preliminarmente, trata-se de ocorrência envolvendo o multicampeão mundial de jiu-jítsu Leandro Ló Pereira do Nascimento e o policial Militar Henrique Otávio Oliveira Velozo. Conforme relatam as testemunhas, o policial Henrique, após breve discussão, se dirigiu à mesa da vítima Leandro, pegando uma garrafa da mesa, em ato contínuo a vítima se levantou, tirou a garrafa da mão do autor e, em golpe de luta, o derrubou e imobilizou. Neste momento, colegas da vítima separaram ambos e pediram "para deixar isso quieto". O autor, após se levantar, deu a volta na mesa e, de fronte a vítima, sacou sua arma e desferiu disparo, o qual atingiu a região frontal da cabeça da vítima (testa, lado esquerdo). Vítima encontra-se em estado gravíssimo no Hospital Municial Dr. Arthur Ribeiro de Saboya."

Ainda segundo o site, a assessoria de imprensa da Polícia Militar de São Paulo afirmou que a ocorrência foi aberta à 1h57 da manhã.

O brasileiro Leandro Lo tinha 33 anos e foi oito vezes campeão mundial de jiu-jitsu, me cinco categorias diferentes. O atleta também ganhou cinco Copas do Mundo da modalidade e ainda ganhou oito Pan-americanos.