PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Casagrande revela bastidores de saída da Globo: 'É a primeira vez que estou livre'

07/07/2022 10h26


Cotado para participar da equipe de transmissão da Copa do Mundo do Qatar, Walter Casagrande e Globo surpreenderam a todos com o anúncio da rescisão de contrato. O ex-jogador deixou a emissora a após 24 anos de parceria. Em entrevista ao jornal 'Folha de São Paulo', Casa revelou o que motivou sua saída da TV Globo e afirmou que estar tranquilo com a decisão do rompimento.

+ Deixou a Globo! Veja 20 opiniões de Casagrande que balançaram a internet

Casagrande confirmou que a relação com a emissora carioca já não estava das melhores em meio as diversas mudanças na organização da empresa.

- Porque eu acho que desgastou, mudou a direção, mudou o modo de dirigir e mudou também o tipo de escolhas dessa direção, né? Então, o alívio que eu digo é assim: talvez o meu perfil estivesse pesado para esse novo modo de dirigir o esporte. E para mim também ficou pesado porque eu sou desse jeito. Eu não ia conseguir mudar o meu modo. Eu sou crítico - contou.

+ Mauro Beting comenta saída de Casagrande da Globo: 'Não vai deixar mais nada passar barato'

Um dos pontos citados pelo ex-atacante foi sua forte crítica a Seleção do Brasil e ao camisa 10, Neymar. Segundo Casagrande, ele jamais foi censurado pela emissora, mas tinha um outro ponto de vista.

- Por exemplo, a Seleção Brasileira: eu sou crítico realista. Pra mim, (a seleção) não jogou contra ninguém até agora, eu não consigo dizer que é favorita. O caso do Neymar: faz quatro anos que ele não joga nada. Os últimos dois anos foram péssimos, muitas contusões, nessa Liga dos Campeões ele não fez nenhum gol, o PSG está querendo que ele saia e eu sou crítico.

O ex-atacante já olha para o futuro e diz estar lidando bem com a decisão do fim do vínculo com a emissora.

- Eu nunca fui demitido, nunca saí, nunca pedi demissão também, nunca rescindi um contrato. É a primeira vez que eu entro em um acordo com a empresa e cada um segue o seu caminho. Então, é a primeira vez realmente que eu estou livre, me sentindo livre.

Em comum acordo, o contrato entre Casagrande e Globo foi encerrado nesta quarta-feira. O vinculo com de Casagrande se encerraria em dezembro, mas as partes optaram por antecipar o fim da relação.

Futebol