PUBLICIDADE
Topo

Futebol

No Sub-20, Coritiba segue na corrida pela 'liderança dupla' no estadual

30/06/2022 15h05


Vice-líder do Grupo B e quarto colocado na tabela geral do Paranaense Sub-20, o Coritiba chama atenção na competição por sua regularidade. Em sete jogos no torneio, a equipe empatou um, perdeu um e venceu as outras cinco partidas disputadas.

O empate ocorreu contra o Operário em jogo fora de casa onde Alviverde saiu atrás, virou a partida, mas permitiu o empate dos donos da casa, tudo na segunda etapa. Por sua vez, a derrota ocorreu para o líder do Grupo B, o São Joseense. Após uma confusão generalizada com sete expulsões para cada lado, o Coritiba acabou derrotado por 1 a 0.

>Kaká fala do privilégio em ser campeão do mundo com a Seleção

No próximo final de semana o Coxa, entra em campo contra o Iraty, penúltimo colocado do seu grupo onde, mesmo fora de casa, a equipe espera voltar da partida com três pontos na mala. O técnico Thiago Kosloski falou sobre sua expectativa para a partida:

- Depois do último jogo, os meninos entram ainda mais motivados, buscando repetir a atuação. Sabemos que não tem jogo fácil, e nem partida ganha antes do apito final, mas vamos dar o nosso melhor para conseguir mais uma vitória no campeonato.

A declaração de Thiago ressalta o bom resultado da equipe na partida contra o AA BAtel, no último final de semana, onde o Coritiba venceu por impressionantes 11 a 0 . A linha ofensiva do Verdão, inclusive, é um dos pontos de destaque da equipe.

Com uma média de 3,5 gols por jogo, o clube tem o segundo melhor ataque da competição. Ao todo, são 25 gols marcados em sete jogos, atrás apenas do Londrina, que tem 30 gols marcados, mas com uma partida a mais.

- Atualmente estamos em quarto geral, mas podemos subir na tabela após jogarmos a oitava rodada. Contudo, nosso foco é na classificação dentro de nosso grupo, os três primeiros passam para próxima fase. Somos segundo, e com uma distância confortável para o quarto. São oito pontos, mas não podemos dar bobeira - concluiu Thiago.

Futebol