Topo

Jorge Jesus pede, e Fenerbahce entra na briga com Fla por Everton Cebolinha

Ex-Flamengo, técnico português assinou com os turcos e já pediu uma série de reforços, incluindo o ponta do Benfica - Miguel Schincariol/Getty Images
Ex-Flamengo, técnico português assinou com os turcos e já pediu uma série de reforços, incluindo o ponta do Benfica Imagem: Miguel Schincariol/Getty Images

08/06/2022 18h39

Anunciado como novo treinador do Fenerbahçe recentemente, o técnico Jorge Jesus segue indicando reforços para o clube turco. Após pedir as chegadas de quatro nomes que atuam no futebol brasileiro, o treinador agora deseja dois atletas que pertencem ao Benfica.

De acordo com informações do jornal "A Bola", o ex-Flamengo sugeriu aos Canários Amarelos as contratações de Everton Cebolinha e do atacante Carlos Vinícius. Os negócios, porém, não serão tão simples.

O atacante, que passou pelo Grêmio, viveu altos e baixos na temporada. O Benfica admite negociar o atleta e tem o justamente o Flamengo, ex-time de JJ, como principal interessado.

O clube português, entretanto, deseja uma venda em definitivo do atleta, enquanto os turcos sinalizam um empréstimo.

Já a situação de Carlos Vinícius é diferente. O centroavante está emprestado ao PSV, da Holanda, e tem contrato por mais um ano. Para acertar com o jogador, as partes terão de chegar a um acordo para que o vínculo seja encerrado antes do previsto.

Jorge Jesus acertou com o Fenerbahçe um contrato curto, de apenas uma temporada. O salário do Mister será de 7 milhões de euros (pouco mais de R$ 36 milhões na cotação atual) por este período.