Topo

'Toca no Calleri que é gol': veja o que trouxe a identificação da torcida do São Paulo com o argentino

25/05/2022 10h00


É comum ouvir nos jogos do São Paulo gritos da torcida direcionados a Calleri. A frase "Toca no Calleri que é gol" virou tradição no estádio do Morumbi nesta temporada. Inclusive, já chegou até mesmo no Maracanã, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, quando os torcedores tricolores, que estavam lá como visitantes, extravasaram a casa adversária ao ovacionar o argentino.

GALERIA
> De manto novo! Veja as novas camisas dos clubes brasileiros pós-pandemia

TABELA
> Veja tabela do Brasileirão 2022 e simule os próximos jogos

Nesta semana, o camisa 9 atingiu a meta de minutos jogados em contrato, o que determina que o Tricolor deve comprar o atacante pelo valor de 3 milhões de dólares (R$ 14,4 milhões na atual cotação).

Artilheiro da temporada no Tricolor paulista, a identificação com os são-paulinos cresce a cada partida. Tudo isso devido ao seu ótimo desempenho. Além de liderar em gols, também foi a estrela do Campeonato Paulista e, até o momento, do Brasileirão. Veja abaixo alguns motivos que estão transformando Calleri em um ídolo:

1. Artilharia e sede por gols
?Não é a toa que "se tocar nele, é gol". Na sua primeira passagem pelo São Paulo, em 2016, foram 16 gols ao todo, marcados em 31 jogos. Porém, o que mais chama atenção é o que o camisa 9 está fazendo nesta segunda passagem.

Somente neste ano, em 26 jogos disputados, foram quinze gols marcados e uma assistência. O argentino foi artilheiro do Paulistão, com oito gols e também um dos grandes responsáveis por tornar o São Paulo finalista do estadual.

No Campeonato Brasileiro, em sete rodadas, foram sete gols. O camisa 9 está isolado liderando na artilharia da competição. Também é o primeiro no ranking de finalizações, segundo o FootStats. Das 27 tentativas, acertou 16.

2. Identificação com o clube
Um dos grandes pontos que chama atenção no argentino é sua "garra". Mesmo quando não entra como titular, é ovacionado. E na maioria das partidas, auxilia na construção de jogadas que, muitas vezes, são decisivas para o resultado.

Em diversas entrevistas recentes, o jogador já declarou seu amor ao clube e deixou explícito a forma que se entrega. Muitos torcedores afirmam com uma certa constância nas redes sociais que sentem que o atacante "honra a camisa".

- A camisa pega comigo, eu pego muito com a camisa. Estou muito feliz com a camisa, meus melhores momentos no futebol foram com a camisa do São Paulo e espero ficar aqui por mais tempo para ganhar títulos - disse o jogador nos últimos dias.

3. Potencial em quebrar recordes
?
O jogador já é o sétimo artilheiro estrangeiro da história do Tricolor paulista. Com suas duas passagens, foram 36 gols. Mais um e ele chega a quinta colocação, ultrapassando Aristizábal, com 37.

Além disso, desde 1972 o Campeonato Brasileiro não conta um artilheiro de outro país. Pode ser que esta seja a chance de Calleri reverter isso.

Agora, para a alegria de quem torce pelo Tricolor paulista, Calleri é uma certeza. Antes, estava na condição de empréstimo, o que gerava uma certa preocupação, mesmo com o otimismo do presidente Julio Casares e Rogério Ceni, que já haviam antecipado a informação. Enfim, o atacante será definitivamente do São Paulo.