PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ancelotti revela torcida inusitada para a final da Champions League e elogia Vinícius Júnior

24/05/2022 08h54


Dias antes da final da Champions League, o técnico Carlo Ancelotti relembrou outras decisões em que enfrentou o Liverpool. Em entrevista coletiva, o italiano também revelou uma torcida inusitada que vai além dos fãs merengues.

- Nos encontramos muitas vezes. Em 84, eu estava machucado e foi uma tragédia perder a final. Outra tragédia em 2005, uma final que parecia ganha e perdemos nos pênaltis. Depois passei dois anos em Liverpool com o Everton e é uma rivalidade muito grande. Tive a sorte de ganhar o clássico após 21 anos. Uma final com eles é especial. Um clube que venceu seis Champions. Meus amigos do Milan me pedem que não deixe que eles cheguem à sétima como eles. É uma motivação extra.

> Veja a tabela da Champions League

Além de revelar a torcida dos rossoneros, Carlo Ancelotti também foi perguntado sobre a evolução de seus jogadores e destacou a qualidade de Vinícius Júnior.

- Não digo de qualidade, pois já conhecia, mas a regularidade de Vinícius nessa temporada. A humildade dos jogadores que não via desde 2014 e que neste tempo conquistaram outras três Champions e se mantiveram humildes e serenos. São exemplos para os que chegam. O que não mudou além do treinador é o ambiente. Jogadores que fizeram história não mudaram suas atitudes.

Neste sábado, o Real Madrid encara o Liverpool na decisão da Champions League e busca o 14º título da competição. Na última final entre as equipes, o clube espanhol levou a melhor ao derrotar os Reds por 3 a 1 em 2018.

Futebol