Topo

Mundial de Clubes - 2021

Mundial: Band alcançou audiência da Globo em finais com times brasileiros

Jogadores do Chelsea comemoram com troféu do Mundial de Clubes após vitória contra o Palmeiras - Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Image
Jogadores do Chelsea comemoram com troféu do Mundial de Clubes após vitória contra o Palmeiras Imagem: Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Image

13/02/2022 11h47

A Band alcançou uma audiência que pode se confirmar histórica neste sábado (12), com a final do Mundial de Clubes entre Palmeiras e Chelsea. Segundo dados prévios do 'Kantar' divulgados pelo site 'Teleguiado', a emissora alcançou pico de 34.1 pontos em São Paulo durante o segundo tempo da derrota do time alviverde. Esse resultado faz com que a Band tenha alcançado patamar de Globo em alguns dos mundiais mostrados anteriormente pela emissora carioca.

O "Lance!" obteve dados históricos da Globo e, com isso, pôde fazer uma comparação com a prévia da Band. Em termos gerais, o pico da pontuação da Band se equipara aos números de média da Globo, em São Paulo, em dois mundiais: São Paulo x Liverpool (2005): 31 pontos; e Santos x Barcelona (2011): 31 pontos.

De acordo com o Painel Nacional de Televisão (PNT), que representa a soma da audiência das 15 praças pesquisadas eletronicamente pela Kantar Ibope Media, a final entre São Paulo e Liverpool (2005) também teve um patamar de 31 pontos.

Já na Grande São Paulo, a conquista do time tricolor diante do Liverpool (2005) na Globo marcou 41 pontos, mesmo resultado de Flamengo x Liverpool (2019) para o Rio de Janeiro.